Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Trabalho Turma 205 e 206

Aqui estão postados os trabalhos dos alunas(os) da turma 205 e 206 de 2008
PESQUISA DOS 2ºOS ANOS
2º AVALIAÇÃO

**Escolha um dos temas – não pode repetir

TEMAS DO FINAL DA ÉPOCA MODERNA

1 -Colonização dos Estados Unidos - Primeiras 13 Colônias
2 – Produção Colonial Norte-Americana – Tabaco e Chá
3 – Pacto de Mayflower
4 – Processo de Independência dos Estados Unidos
5 – Autogoverno – (self-government)
6 – Constituição dos Estados Unidos da América
7 – Formação do Território Norte-Americano
8 – Pirataria Naval – época moderna
9 – Revolução Francesa – Queda da Bastilha
10 – Estados Gerais – Revolução Francesa
11 – Fases da Revolução – Monarquia Constitucional 1789 a 1792
12 – Fases da Revolução – Convenção
13 – Fases da Revolução – Assembléia Nacional
14 – Tendências Políticas da Revolução Francesa
15 – Guilhotina – Explicar o que é e como funcionava durante a Revolução
16 – Fases da Revolução Diretório
17 – Maçonaria
18 – Fisiocratas
19 – Marques de Sade
20 – Leis Intoleráveis – Lei do Açúcar

22 comentários:

Anônimo disse...

Mayflower é o nome do navio que transportou
os peregrinos até os Estados Unidos.
No caminho aconteceram vários problemas,por eese motivo voltaram a Costa duas vezes para tentar conserta-lo.

Anônimo disse...

a palavra por esse motivo no texto ao lado está escrita de modo imcorreto.

Anônimo disse...

O processo de independencia dos estados unidos

tem importante antecedente em, setembro de 1774,quando as leis intoleraveis determinaram a convocação do primeiro congresso continental de Filadelfia.
em 1775, um conflito em lexington provocou a morte de alguns colonos e eles passaram a organizar-se militarmente.
A guerra da independencia começa em março de 1775,os americanos tomam Boston. tinham força de vontade, mais interesses divergentes e falta de organização.
A intervenção francesa foi decissiva. Os franceses estavam afinados com os ideais de liberdade do movimento movido pela intenção de golpear a Inglaterras.
O tratado de Versales em 1783 reconhecem a independencia dos Estados Unidos com fronteiras nos grandes lagos no Mississipi.
Os Estados Unidos proclamou sua primeira constituição em 1787, sendo que seus principios constitucionais permanessem ate hoje.

nomes; Maria Helena, Soraia e Simone.

Anônimo disse...

Constituição dos Estados Unidos da América


A Constituição dos Estados Unidos da América é a lei fundamental do país. A constituição estabelece a forma federal do Estado, os órgãos de poder, as suas competências e forma de funcionamento.

Foi discutida e aprovada pela Convenção Constitucional de Filadélfia - na Pensilvânia, entre 25 de maio e 17 de setembro de 1787.

Nesse ano os Estados Unidos aprovaram a sua primeira e, até hoje, única Constituição. A Constituição exprime um meio-termo entre a tendência estadista defendida por Thomas Jefferson, que queria grande autonomia política para os Estados membros da federação, e a tendência federalista que lutava por um poder central forte.

O Presidente dos Estados Unidos da América é eleito pelo período de quatro anos pelos cidadãos eleitores num sistema em que os candidatos não ganham diretamente pelo número absoluto de votos no país, mas dependem da apuração em cada Estado, que manda para uma espécie de segunda eleição votos em número proporcional a sua população para o vencedor em seu território.

Duas casas compõem o Congresso: a Câmara dos Representantes, com delegados de cada Estado na proporção de suas populações; e o Senado, com dois representantes por Estado. O Congresso vota leis e orçamentos. O Senado vela pela política exterior principalmente. Um Tribunal Supremo composto por juízes indicados pelo Presidente e aprovados pelo Senado resolve os conflitos entre Estados e entre estes e a União, garantindo a supremacia da Constituição Federal em relação as Constituições estaduais e as leis do país.

A Constituição dos Estados Unidos prevê um sistema de alterações, por intermédio de Emendas, tendo ao longo dos anos sido aprovadas um total de 27. As 10 primeiras são designadas por Bill of Rights por conterem os direitos básicos do cidadão face ao poder do Estado. Não tendo sido consensual a sua inserção no texto original da Constituição, foram apresentadas depois da entrada em vigor da Constituição.

CAROLINE FLORES DE LIMA.TURMA:205.

Anônimo disse...

LEIS INTOLERÁVEIS - LEI DO AÇUCAR: Institui a cobrança de impostos sobre documentos, impondo selagem até a baralhos e dados. As leis do Açúcar e do Selo são revogadas por pressões dos colonos e dos comerciantes ingleses, boicotados pelos norte-americanos.SéRgIo 205

Anônimo disse...

Fisiocratas: Os fisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (relevantes. Acreditam que, ao contrário das leis da natureza, que não podem ser quebradas, as sociedades podem distanciar-se da ordem natural que deveria reger os sistemas econômicos. Assim, o discurso fisiocrático aponta para um teórico ápice natural da economia.Entretanto, não se tinha a mesma visão nos meios urbanos, onde o trabalho artesanal constituiria uma forma natural de auto-gestão.Eram contra o intervencionismo mercantilista. Sendo importante lembrar que as idéias fisiocratas surgem na época que não existia atividade industrial, apenas atividades ligadas ao setor primário, a agricultura e erao totalmente contra a nobreza economica.SéRgIo 205

Anônimo disse...

depois de muito tempo sem dar "noticias" a pirataria volta a tona como no caso do navil olandes.
Piratas não conseguiram seqüestrar a embarcação. Barco foi atacado por oito piratas a bordo de lanchas rápidas. Piratas fortemente armados atacaram um cargueiro holandês com 19 tripulantes a bordo, provocando um incêndio. Apesar da violência do ataque, os piratas não conseguiram seqüestrar a embarcação. Segundo o organismo, os piratas supostamente seriam de origem somali. O chefe do IMB, Noel Choong, explicou que o barco foi atacado por oito piratas a bordo de lanchas rápidas a 450 milhas a leste de Dar Es Salaam...
entre outras atividades criminosa dos piratas que agora virou moda.

nome: henrique de j. grasmann
turma: 205

Anônimo disse...

A independência dos EUA

A Declaração de Independência somente se efetivou em julho de 1776, mais de um ano depois do começo das hostilidades entre americanos e ingleses. Mesmo depois da Declaração, a reação antibritânica não foi unânime, tendo a guerra contra o Império assumido o caráter de uma guerra civil. Os sulistas impuseram a um liberal como Thomas Jefferson e seus partidários, a eliminação dos itens abolicionistas contidos na Declaração.

nome:Marson Turma:205

Anônimo disse...

Os franceses estavam afinados com os ideais de liberdade do movimento movido pela intenção de golpear a Inglaterras.
O tratado de Versales em 1783 reconhecem a independencia dos Estados Unidos com fronteiras nos grandes lagos no Mississipi.
Os Estados Unidos proclamou sua primeira constituição em 1787, sendo que seus principios constitucionais permanessem ate hoje.
nome;Michele da silva

Anônimo disse...

Marques de sate

foi um aristrocata frances e escritor libertino,que escreveu muitas de suas obras no hospicio encarcerado por causa de seus escritos e comportamentos que apartir deles surge a perverção sexual que seria sentir prazer na dor fisica ou moral de seu parceiro,alem de escritor tambem foi filosofo de ideias originais baseadas no materialismo,era caracterisado por fazer apologia ao crime,era um livre pensador,tinha uma visão contraria a da sociedade e mostrava isso em suas obras que baseava em principios contrarios aos que os bons costumes da epoca aceitavam.
alem disso tambem foi o pioneiro da revolução sexual acreditava que poderia sim haver homosexualidade na humanidade.
obras do autor

justine,juliete,zoloe e suas amantes etc
nome; pethala silva
205

Anônimo disse...

Leis Intoleráveis - O nome designa as leis promulgadas pelo Parlamento, em 1774, em represália à revolta da Festa do chá, com o objetivo de conter o clima de insubordinação. O porto de Boston é interditado até o pagamento dos prejuízos e são tomadas outras medidas severas, como o julgamento e a punição de todos os colonos envolvidos em distúrbios contra a Coroa. As Leis Intoleráveis provocam a convocação do Primeiro Congresso Continental de Filadélfia (1774), não-separatista, cujos participantes pedem ao rei e ao Parlamento a revogação da legislação autoritária como forma de concretizar a igualdade de direitos dos colonos.
nome:Cristiano L. Gonçalves
Turma:205 Nº12

Anônimo disse...

jéssica hirtz
Revoluçao francesa.

Primeira fase:
o rei jura a constituição da população bastilha

Anônimo disse...

Mayflower é o nome do navio que transportou
os peregrinos até os Estados Unidos.
No caminho aconteceram vários problemas,por esse motivo voltaram a Costa duas vezes para tentar consertá-lo.

nomo:Janice Morsch

Anônimo disse...

A FISIOCRACIA
A fisiocracia , advinda da chamada escola fisiocrática, surgiu no século XVIII e é considerada a primeira escola de economia científica. Os fisiocratas consideram o sistema econômico como um "organismo" regido por leis intrínsecas (pela ordem natural das coisas), sendo elas assim, cientificamente relevantes.

Contudo, os fisiocratas não levam a cabo essa analogia com a natureza física do mundo. Acreditam que, ao contrário das leis da natureza, que não podem ser quebradas, as sociedades podem distanciar-se da ordem natural que deveria reger os sistemas econômicos. Assim, o discurso fisiocrático aponta para um teórico.
embasavam-se na economia mercantil,identificando a tranformação geral dos produtos em mercadorias.
Para os fisiocratas, a tarefa histórica do capitalismo consiste numa ampliação, por ele (o capitalismo) tornada possível, do excedente. Este excedente, por sua vez, seria um fenômeno típico da agricultura, onde o capitalismo se apresentaria com uma ordem própria, ao contrário do que ocorre no meio urbano, onde teoricamente não existiriam excedentes.
para eles,a tarefa histórica do capitalismo consiste numa ampliação,por ele tornada possível do excedente.
Para os fisiocratas, toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica o produto e o comércio distribui. Eram contra o intervencionismo mercantilista. Sendo importante lembrar que as idéias fisiocratas surgem na época que não existia atividade industrial, ou seja, apenas atividades ligadas ao setor primário, a agricultura.Eles também eram contra a da nobreza na economia.
Eles tem a convicçaõ que é a agriculura o verdadeiro modo de gerar riqueza,pelo fato de que a mesma proporciona grandes lucros e exige poucos investimentos,por isso deveria ser valorizada contrariando o pensamento mercantilista de acumulação de metais

ELSON 206

Anônimo disse...

Constituição dos Estados Unidos da América
É a lei fundamental do país. A constituição estabelece a forma federal do Estado, os órgãos de poder, as suas competências e forma de funcionamento.No ano de 2008 os Estados Unidos da America aprovaram a primeira e unica constituição.Ela é meio-termo entre a tendência uma defendida por Thomas Jefferson que queria grande autonomia política para os Estados membros da federação, e a outra tendência federalista que lutava por um poder central forte.O presidente fica no mandato por 4 anos,cidadãos eleitores num sistema em que os candidatos não ganham diretamente pelo número absoluto de votos no país, mas dependem da apuração em cada Estado, que manda para uma espécie de segunda eleição votos em número proporcional a sua população para o vencedor em seu território.
Duas casas compõem o Congresso: a Câmara dos Representantes, com delegados de cada Estado na proporção de suas populações; e o Senado, com dois representantes por Estado. O Congresso vota leis e orçamentos. O Senado vela pela política exterior principalmente. Um Tribunal Supremo composto por juízes indicados pelo Presidente e aprovados pelo Senado resolve os conflitos entre Estados e entre estes e a União, garantindo a supremacia da Constituição Federal em relação as Constituições estaduais e as leis do país.



NOME:Amanda e Pâmela Rochele
TURMA:206
Nº:01,26

Anônimo disse...

MAÇONARIA

A maçonaria é uma associação de carácter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.
A maçonaria universal utiliza o sistema de graus para transmitir os seus ensinamentos, cujo acesso é obtido por meio de uma Iniciação a cada grau e os ensinamentos são transmitidos através de representações e símbolos
os principais ritos, praticados no Brasil, destacam-se:
Rito Escocês Antigo e Aceito;
Rito de York;
Rito Schröder;
Rito Moderno;
Rito Brasileiro;
Rito Adonhiramita;
Rito Escocês Retificado.
No mundo existiram mais de duzentos ritos, pouco mais de cinquenta são praticados atualmente.
A maçonaria é composta por Graus Simbólicos e Filosóficos, variando o seu nome e o âmbito de Rito para Rito.

A constituição dos três primeiros graus é obrigatória e está prevista nos landmarks da Ordem, são a saber, Aprendiz, Companheiro e Mestre.
A Origem da maçonaria brasileira remonta o princípio do Século XIX, sendo a primeira Loja fundada em 1802 pelo botânico Manoel Arruda Câmara, com o nome de Areópago de Itambé.

NOME: MARIANA DA SILVA DICK
Nº 21 TURMA 206

Anônimo disse...

FISIOCRATAS
Para os fisiocratas, toda riqueza provém da terra, a indústria apenas diversifica o produto e o comércio distribui. Eram contra o intervencionismo mercantilista. Sendo importante lembrar que as idéias fisiocratas surgem na época que não existia atividade industrial, ou seja, apenas atividades ligadas ao setor primário, a agricultura.Eles também eram contra a da nobreza na economia.
teve inicio no século XVIII foi considerada a primeira escola de economia científica.Os fisiocratas consideram o sistema econômico um organismo regido por leis cientificamente relevantes.
Acredita que, ao contrário das leis da natureza, que não podem ser quebradas,assim as sociedades pode afastar-se da ordem natural que deveria reger os sistemas econômicos.Tinha como função a
base da constituição da ordem natural, a sociedade, unidade regida por leis necessárias apenas na medida em que as atividades econômicas dos seres humanos sejam reduzidas e integradas à unidade através de um processo que somente a troca poderia realizar. Desconsiderando as diferenças entre uma inspiração iluminista e uma pós-hegeliana, pode-se ter esse fato da história como um marxismo.
Para os fisiocratas, a tarefa histórica do capitalismo consiste numa ampliação, pelo capitalismo tornada possível, do excedente. Este excedente, por sua vez, seria um fenômeno típico da agricultura, onde o capitalismo se apresentaria com uma ordem própria, ao contrário do que ocorre no meio urbano, onde teoricamente não existiriam excedentes.
Apesar das limitações surgidas a partir da tomada de um conceito como esses, é de grande mérito da individualização no processo produtivo o lugar de origem do produto líquido excedente, tendo a escola tomado esse conceito dos fisiocratas como ponto de partida.
nome:juliano
turma:206
n°:15

Anônimo disse...

O ministro da Defesa Nacional disse à Lusa que os ministros reunidos em Deauville, França, estão a analisar uma possível missão na Somália, devido aos "incidentes de pirataria" no país ao longo do último mês.
Nuno Severiano Teixeira, que está presente na reunião informal dos ministros da Defesa da União Europeia (UE) em França, afirmou que neste encontro "será tratado o tema de uma missão possível a lançar na Somália" devido "aos incidentes de pirataria naval que põem em causa um princípio fundamental de direito de circulação marítima".
No mês de Setembro um navio grego foi atacado e um cargueiro ucraniano foi sequestrado ao largo da costa somali, o que no caso da embarcação ucraniana motivou, por parte do governo de Moscovo, o envio um navio da Armada russa para o país africano.
No que diz respeito aos outros temas que irão ser abordados no encontro de Deauville, o ministro português referiu que as duas operações militares da UE que estão em curso, no Chade e na Bósnia-Herzegovina, irão ser "objecto de análise".
No entanto, e segundo o responsável pela pasta da Defesa, qualquer decisão sobre este assunto só será tomada no encontro formal dos ministros da Defesa europeus, em Novembro.
A propósito do encontro bilateral que vai manter hoje com a ministra da Defesa espanhola e da proposta feita na terça-feira por Carme Chacon - a eventual formação de uma unidade de observação na Geórgia por parte de Espanha, Portugal e Letónia -, Severiano Teixeira disse que "é muito cedo para fazer qualquer comentário".
Segundo o governante, neste encontro com Carme Chacon, para além de assuntos no âmbito "internacional", será abordado "o Conselho de Segurança e Defesa Luso-Espanhol", criado na Cimeira Luso-Espanhola.
"É de interesse que [entre Portugal e Espanha] haja coordenação de posições, quer no quadro da NATO, quer no quadro da UE", concluiu.
Sobre a criação de um "Erasmus militar", um programa de intercâmbio entre militares dos estados-membro da UE que tem sido promovido pela presidência francesa no contexto da "Europa dos cidadãos", Nuno Severiano Teixeira considerou ser uma iniciativa "importante do ponto de vista da construção da Europa da Defesa".
"É um tema que do ponto de vista militar, no intercâmbio de experiências e na aproximação dos sistemas de ensino é importante, como num ponto de vista mais vasto, da construção de uma política europeia de segurança e defesa é uma pré-condição importante", acrescentou.
Questionado acerca da participação portuguesa numa frota europeia de aeronaves A400M, o ministro português reiterou a posição que já tomara na terça-feira, garantindo que só quando terminar a vida útil dos actuais Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa - em 2016 ou 2017 - se "colocará esse problema".
Indianara 205

Prof. Otávio disse...

Este comentário foi postado em outro link por isso foi transferido para cá, e transcrito literalmente.
MAYFLOWER-Um navio vinda da Inglaterra no ano de 1620 tranportando mais de 100 passageiros,peregrinos conhecidos com padres peregrinos. Algums pesquisadores atraves de pesquisa ecalculos afirmam que o mesmo media 30 metro de comprimento
O navio atracou emplymouth rock onde mais tarde seria chamada de Nova Inglaterra
Mayflower se tornou um simbolo de luta p/ contruir uma vida nova em terra estranha.
aluno :Miguel costa da silva
turma 205

9 de Dezembro de 2008 16:50

Prof. Otávio disse...

Este comentário reproduzido literalmente abaixo, tinha sido postado em outro local que não esse.

Anônimo disse...

Guilhotina- explicar o que é e como funcionava durante a Revolução Francesa

A guilhotina é um instrumento utilizado para aplicar a pena de morte por decapitação.
O aparelho é constituído de uma grande armação reta (aproximadamente 4 m de altura) à
qual é suspensa uma lâmina triangular pesada (cerca de 40 kg). A lâmina é guiada à parte superior
da armação por uma corda, e fica mantida no alto até que a cabeça do condenado seja colocada
sobre uma barra que a impede de se mover. Em seguida, a corda é liberada e a lâmina cai de uma
distância de 2,3 metros, seccionando o pescoço da vítima.
Foi o médico francês Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814) que sugeriu o uso deste aparelho
na aplicação da pena de morte.
Mas não foi ele o inventor desse aparelho de cortar cabeças, usado muitos séculos antes.
Guillotin, na verdade, apenas sugeriu sua volta na Revolução Francesa como eficiente método de
execução humana. O aparelho serviu para decapitar 2794 "inimigos da Revolução" em Paris.
No primeiro projeto de guilhotina havia uma lâmina horizontal. Foi o doutor Louis, célebre
cirurgião da época, que preconizou, em um relatório entregue em 7 de março de 1792, a construção
de um aparelho a lâmina oblíqua, única maneira de matar todos os condenados com certeza e
rapidez, o que era impossível com uma lâmina horizontal.
Calculam-se 15 mil vítimas da guilhotina entre 1792 e 1799.

Bruna Amaro
turma:205
09/12/2008

9 de Dezembro de 2008 15:55

Anônimo disse...

o que chamamos de pirataria possuía inúmeras formas. Salteadores de barcos são tão antigos quanto a história da navegação humana: houve piratas no mundo grego, entre os romanos, na antiga China e na Índia, entre os egípcios e mesmo os vikings praticavam sistematicamente a pirataria, atacando barcos e cidades. Mas a pirataria “clássica” foi a da época moderna, depois da colonização das Américas.

Além dos piratas, ocupados em saques, havia os corsários, piratas que recebiam em época de guerra “cartas de corso”, ou seja, autorizações de algumas nações para saquearem livremente barcos e cidades de nações adversárias. Na realidade os governos utilizavam os corsários como uma espécie de força mercenária, sem ter de pagar por isso. Em troca, nas águas das nações para as quais trabalhavam e suas colônias esses corsários tinham livre acesso, sem correr o risco de serem presos por pirataria.

Os bucaneiros, provavelmente, eram piratas que receberam esse nome graças ao uso de um fogão rústico feito nas praias, chamado de “bucan”. Mas é uma especulação, posto que não há certeza qualquer sobre isso.

Na verdade boa parte dos piratas passava da legalidade para a ilegalidade constantemente, dependendo da política européia e seus desdobramentos na América. Aliás, diga-se, de passagem, que boa parte da pirataria surgiu em função de brigas dinásticas nas nações européias.

O surto de pirataria no começo do século XVIII surgiu em grande medida por conta do próprio poder oficial: a sucessão do trono inglês havia subjugado a família católica escocesa dos Stuarts e as condições de tratamento dos marinheiros nos navios da armada real eram absolutamente desumanas.

Na década de 1730 a pirataria já definhava e seus principais homens haviam sido enforcados publicamente. Poucos anos depois surgiam os primeiros livros a respeito da pirataria, já cheios de mitos e lendas.

Nome: henrique de j. grasmann
Turma:205 n°20

Anônimo disse...

Nome: Juliana Correa de Lima
Data:
Guilhotina

Foi o médico Frânces Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814), quem sugeriu o uso desse aparelho na aplicação de pena de morte.
Guillotin considerava esse metodo de execução mais humano do que o enforcamento e a decapitação com machado, assim concluiu por saber que a agonia do enforcado poderia ser longa quando decapitados com machado, por serem muitas vezes necessário mais de um golpe o que prolongava o sofrimento da vitima.
Guillotin estimava que uma morte rapida e instantanea seria pouco mais decente para os condenados a morte.
Mas não foi ele o inventor dessa maquina de cortar cabeças, que já era usado ha muitos séculos antes. Guillotin apenas sugeriu sua volta para que pudessem usa- lá como forma de punição aos considerados fora da lei.
Na primeira vez em que foi usada os bairros patriotas mobilizaram sua gente para vê-la ser experimentada em um ladrão comum, chamado Pelletier. foi no dia 25 de abril de 1792 a data marcada para sua execução, a multidão começou a se formar para ver como seria, em cima do patibulo estava o assustador artefato.a multidão calou-se pois estavam trazendo o condenado, haviam raspado sua cabeça para que não ouvesse problemas ao cortante fio do cutelo. o verdugo o estendeu o bandido em uma prancha, amarrado e solta a alavanca que supendia a lâmina. O aço com traçado diagonal, despencou-se sobre a vítima com a rapidez do bote da serpente, um sucesso. No cesto, a cabeça saltou e parou. A multidão exclamou uníssona, fascinada pelo espetáculo e pelo horror.
Este foi o criador.....


Aqui uma das execuções em praça publica....