Translate

sábado, 24 de outubro de 2009

Trabalho das turmas 109,110, 103, 104

Trabalho sobre as correntes filosóficas romanas

3 comentários:

Anônimo disse...

Daniel turma 109

Sheizy disse...

Oi professor, boa tarde!!!
Eu estava fazendo uma pesquisa sobre ética paternalista cristã, e acessei seu Blog, nossa gostei muito!!! Sou aluna de Licenciatura em Geografia (IFF - Campos) e gostei muito do método adotado, achei muito interessante o seu trabalho de usar a tecnologia com seus alunos!!! Está de parabéns, add aos meus Favoritos, quero acompanhar seu trabalho (é claro se eu puder!!!), é muito interessante. E eu tinha falado com uma amiga minha sobre trabalhar com Blog com meus futuros alunos, e me encantei em conhecer seu trabalho!!! um abraço... e sempre tenha essa dedicação, a educação precisa muito de professores como você, grandes empreendedores...

Abraço,
Sheizy Z. de Andrade

Anônimo disse...

Instituto Estadual Rio Branco

Maira Franciele Dias do Canto e Michel Santos de Oliveira turma:103


ESTOICISMO

Questões 1,2,3

1-O estoicismo propõe viver de acordo com a lei racional da natureza e aconselha a indiferença em relação a tudo que é extremo ao ser.O homem sabio obedece à lei natural reconhecendo-se com uma peça na grande ordem e propósito do universo.
2-Zenão de Cítio foi um filósofo helenista, fundador do estoicismo.Zenão nasceu em Cítio, na ilha de Chipre.Transferiu-se para Atenas por volta de 312 ou 311 a.C.
Em Atenas Zenão foi discípulo de Crates de Tebas e estudou os antigos filosofos(dentre estes Heráclito de Éfeso que muito influenciou).Aos 42 anos, fundou a escola estóica.
3-Deve- se viver conforme a natureza:sendo a natureza essencialmente o logos, essa máxima é prescrição para se viver de acordo com a razão.