Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

3º AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 1ºTRIMESTRE 2010 - TURMAS 110 E 109

1º Clique no link abaixo com o botão direito do mouse e abra em outra janela.
2º Leia o texto.
3º Responda as questões como comentários aqui no link dessa postagem/página aqui abaixo.
docs.google.com/Doc?docid=0AQwBBb6zhh4mZGRrY3FiZDlfMTlkNXZjNGRoaw&hl=pt_BR

5 comentários:

Anônimo disse...

1 - A antropologia, que em sua gênese dedicava-se ao estudo dos povos primitivos e sociedades tradicionais, teve sua identidade constituída a partir de um método particular, a etnografia, que pressupõe a inserção “total” e por um longo período do pesquisador na comunidade de nativos que estuda.

2 - Quando a aldeia é o mundo da moda e os nativos são sujeitos urbanos, cosmopolitas e intelectualizados, aspira-se muito mais conseguir estranhá-los (já que somos todos tão parecidos) do que propriamente fazer parte, através daquela tradicional imersão total. Entrevistando pessoas e observando desfiles de moda, chega-se ao tal olhar distanciado que procura desnaturalizar os aspectos cotidianos e banais, mostrando-os como social e culturalmente construídos.construídos.Mas dificilmente se chega a compartilhar sentimentos, crenças e temores.

3 - Sim, por ser baixinha por ser gordinha.

4 - Náo gosto, e náo usaria nem de gra;a.

Nome ; Kamila Ferreira e Debora Olivera
Turma ; 109

Anônimo disse...

1-A antropologia, que em sua gênese dedicava-se ao estudo dos povos primitivos e sociedades tradicionais, teve sua identidade constituída a partir de um método particular, a etnografia, que pressupõe a inserção “total” e por um longo período do pesquisador na comunidade de nativos que estuda.

2-Quando a aldeia é o mundo da moda e os nativos são sujeitos urbanos, cosmopolitas e intelectualizados, aspira-se muito mais conseguir estranhá-los (já que somos todos tão parecidos) do que propriamente fazer parte, através daquela tradicional imersão total. Entrevistando pessoas e observando desfiles de moda, chega-se ao tal olhar distanciado que procura desnaturalizar os aspectos cotidianos e banais, mostrando-os como social e culturalmente construídos.Mas dificilmente se chega a compartilhar sentimentos, crenças e temores.

3-Não.

4- Particularmente, não gosto. E nem usaria as roupas de desfile de moda.

Nomes: Amanda Garcia; Deise Machado
Turma:109

Anônimo disse...

1 – Segundo a autora o que é antropologia e qual é o seu objeto de estudo? A antropologia, que em sua gênese dedicava-se ao estudo dos povos primitivos e sociedades tradicionais, teve sua identidade constituída a partir de um método particular, a etnografia, que pressupõe a inserção “total” e por um longo período do pesquisador na comunidade de nativos que estuda. Com a emergência de novos objetos de estudo, seus métodos tradicionais
2 – Quando a autora escreve “inserção total” e “imersão na cultura do outro”, qual a relação que podemos estabelecer com o conceito de relativismo cultural?Quando a aldeia é o mundo da moda e os nativos são sujeitos urbanos, cosmopolitas e intelectualizados, aspira-se muito mais conseguir estranhá-los (já que somos todos tão parecidos) do que propriamente fazer parte, através daquela tradicional imersão total. Entrevistando pessoas e observando desfiles de moda, chega-se ao tal olhar distanciado que procura desnaturalizar os aspectos cotidianos e banais, mostrando-os como social e culturalmente construídos.construídos.Mas dificilmente se chega a compartilhar sentimentos, crenças e temores.
3 – Você já sofreu algum tipo de preconceito em razão de sua aparência?não
4 – O que você acha das roupas que são mostradas nos desfiles de moda?nao.Usariam tais roupas? não porque não é meu estilo


nome:Douglas correia e giovane
turma 109

Anônimo disse...

1 – Segundo a autora o que é antropologia e qual é o seu objeto de estudo.

A antropologia, que em sua gênese dedicava-se ao estudo dos povos primitivos e sociedades tradicionais. Com a emergência de novos objetos de estudo, seus métodos tradicionais foram e têm sido repensados. Fazer antropologia urbana, por exemplo, em sua sociedade de origem, envolve não só a supressão do deslocamento e do afastamento de sua própria cultura para uma imersão na cultura do outro, mas igualmente o novo movimento de “estranhar o familiar” para melhor compreendê-lo.

2 – Quando a autora escreve “inserção total” e “imersão na cultura do outro”, qual a relação que podemos estabelecer com o conceito de relativismo cultural?

Podemos estabelecer que para sabermos o que os povos tem de cultura precisamos viver junto com eles para sabermos direito a cultura de ambos!

3 – Você já sofreu algum tipo de preconceito em razão de sua aparência.

O preconceito sempre existiu, embora as vezes nao podemos dar bola! o preconceito muitas vezes pode ser até mesmo a inveja que a pessoa sente!

4 – O que você acha das roupas que são mostradas nos desfiles de moda? Usariam tais roupas?

Cada um tem sua moda, cada um usa as roupas que se sentir melhor, mais confortável! se as roupas que as pessoas estao desfilando eu achar bonita eu usaria!

Nome:Géverton Ramos Amora
Turma:109

Anônimo disse...

1) A antropologia, que em sua gênese dedicava-se ao estudo dos povos primitivos e sociedades tradicionais, teve sua identidade constituída a partir de um método particular, a etnografia, que pressupõe a inserção “total” e por um longo período do pesquisador na comunidade de nativos que estuda.
2) Quando a aldeia é o mundo da moda e os nativos são sujeitos urbanos, cosmopolitas e intelectualizados, aspira-se muito mais conseguir estranhá-los (já que somos todos tão parecidos) do que propriamente fazer parte, através daquela tradicional imersão total. Entrevistando pessoas e observando desfiles de moda, chega-se ao tal olhar distanciado que procura desnaturalizar os aspectos cotidianos e banais, mostrando-os como social e culturalmente construídos.Mas dificilmente se chega a compartilhar sentimentos, crenças e temores.
3)Não
4) Particularmente, eu não gosto. E nem usaria as roupas de desfile de moda.
Nome:Alyne Pires
Turma:109